
A rádio comunitária "Vale FM", sob a presidência do radialista Antonio Carlos Marciano, sofreu sabotagem na noite de 14/09, quarta-feira, por volta das 22 horas, quando teve os cabos de entrada de eletricidade cortados por tesouras apropriadas, com nítida intenção de arrancá-la do ar.
Em função do crime de sabotagem, também ficaram sem energia a Farmavale, prédio que se encontra à frente da emissora (Rua Major Novaes, centro), bem como os estúdios de gravação do também radialista, Luiz Fernando.
O radialista Marciano além de encontrar os fios cortados no chão, próximo a entrada da emissora, como também não conseguiu inserir a chave na fechadura da porta da emissora, pois a mesma estava infestada de palitos de fósforos, uma nítida prova da sabotagem como também uma ação acintosa dos vagabundos, que fizeram questão de mostrar-lhe o ato de vandalismo que foi feito.
A sabotagem, com fins políticos, vez que foi nítida a intenção de impedir que a emissora, através do radialista Antonio Carlos Marciano dessa publicidade ampla para a divulgação sobre o que acontecerá na CEI – Comissão Especial de Inquérito de logo mais, às 16 horas do dia 15/09. Esta CEI investiga suspeita de falcatruas e desvio de verbas públicas em adiantamentos de recursos para viagens de funcionários, ao longo do ano de 2010. Veja mais sobre o assunto, nesta edição no tablóide (encarte) Especial Cruzeiro, que não trás o resultado da CEI devido à edição ter sido fechada antes da sua conclusão.
A verdade é que a cidade de Cruzeiro nunca viveu um clima político tão conturbado quando a ditadura, a pressão, e a humilhação nunca foram tão praticadas como agora. Vive-se uma administração onde para os amigos íntimos todas as benesses, para os intermediários a lei e para os inimigos o "chicote", correndo risco até mesma da "morte" (como já há registro de tentativa!), vez que a ausência de escrúpulos se faz acintosa.
Este tipo de pressão só tende a acirrar-se, porém as pessoas que estão determinadas a lutar e desmascarar os déspotas que não possuem nenhum compromisso para com a cidade de Cruzeiro, mas então somente sugar tudo aquilo que estiver ao alcance, não deixarão se intimidar, pelo contrário; a cada situação dessa só reunirão mais forças para investir nessa luta contra o mal, passando a acreditar que a tempestade que abateu sobre a cidade está prestes a dissipar-se, permitindo o desabrochar de um novo tempo, sem ilusão, que fique bem claro, mas sem enganação!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.