
A ANATEL – Agência Nacional de Telecomunicações, através do seu Gerente Regional, Everaldo Gomes Ferreira, comunicou ao radialista Antônio Carlos Marciano, diretor-proprietário da rádio Vale-FM, em ofício datado de 24 de março de 2011, notificando a Prefeitura Municipal de Cruzeiro, para que proceda a IMEDIATA INTERRUPÇÃO DE PROGRAMAÇÃO PRÓPRIA no Canal 32 UHF, relativo a Serviço Especial de Retransmissão de Televisão.
A cidade de Cruzeiro acaba de perder a sua televisão própria, cabendo a Prefeitura retirar a transmissão do ar por bem, ou através de uma ação da Polícia Federal, caso insista em continuar exibindo suas imagens.
Esta decisão só aconteceu depois de várias denúncias formuladas pelo radialista Antonio Carlos Marciano, proprietário da rádio Vale FM, que afirmou ser NTV Cruzeiro, pertencente à Prefeitura Municipal, que faz uso do canal 32, por ser uma retransmissora do sinal da TV Brasil, não poderia, jamais, produzir sua própria programação no município e também propagandas políticas do Executivo, sem autorização do Ministério das Comunicações e da Anatel. O canal 32 está apenas autorizado a retransmitir a programação da TVE Brasil, não podendo inserir qualquer programação produzida em Cruzeiro.
Outras denúncias que pairam sobre a irregularidade da NTV Cruzeiro, estão no uso indevido de verbas do FUNDEB (o que não é permitido por lei!), na contratação irregular de funcionários, vez que a TV não era para existir, e nas licitações tidas como fraudulentas, conforme pode ser visto em matéria que veiculamos em setembro de 2010, sob o título NTVC poderá sair do ar.
A Polícia Federal já foi informada sobre a decisão da ANATEL e a NTV Cruzeiro deverá sair do ar a qualquer momento.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.