
PR - CONSCIENTE
Creditamos a condição de PR CONSCIENTE ao vereador CARLOS ROBERTO RIBEIRO, que faz de bobo pra viver. Na realidade ele sempre tem procurado deixar claro o seu posicionamento quanto às atitudes absurdas e abusivas da prefeita Ana Karin, só que o faz de forma divertida e irreverente, muitas vezes confundindo as pessoas.
Por mais que ele mostre compor o bloco situacionista que comanda a cidade, ele é o único vereador do "PR" que demonstra uma linha consciente e determinante, deixando claro que não está complacente com as falcatruas e mazelas que acontecem nessa administração.
- Da Tribuna, não faz muito tempo, ele reconheceu que a prefeita age à surdina, quando afirmou mais ou menos assim – "Gente, vamos deixar de perseguir a nossa prefeita, tadinha dela. Outros prefeitos também já "levaram o deles", então, vamos deixar que ela leve por trás, na camufla..."
- Também, da Tribuna, ele assumiu publicamente que os vereadores (seus pares!), não passam de um "bando de bostas", reconhecendo que esta Câmara de Vereadores é uma vergonha.
- Outra pérola do vereador Carlinhos, proferida mais recente na Casa de Leis - "A prefeita faz as suas maracutaias na Prefeitura, eu, o Mané e o Josias, segura na Câmara Municipal..."
Então, percebam o quanto o vereador Carlinhos é sincero na sua forma de expressar e por isso não devia, de forma alguma, ser achincalhado por pessoas, que certamente ainda não entenderam sua postura. O vereador é merecedor do nosso respeito, pois, através dos seus modos simples, simpáticos e agradáveis, ele acaba sempre falando com propriedade aquilo que acontece nos bastidores da política de Cruzeiro, e que nós, que somos conscientes e imunizados quanto à bandalheira que se institucionalizou nesse governo, estamos cansados de saber ser verdadeira.

PR - AUSENTE
Esta condição cabe ao vereador JOSIAS DINIZ, que até hoje não mostrou que instrumento toca na banda e muito menos "a que veio!". Tal qual macaco em loja de louça, Josias Diniz só sabe fazer algazarra e baderna, mas, resultado que seria bom, não se conhece. Tem hora que ele se mostra "par e passo" com a prefeita, chegando até mesmo ser irritante; de repente se posiciona contrário, demonstrando uma agressividade acentuada e passando a vomitar um monte de asneiras; outra hora atira um monte de impropérios contra a prefeita, mas, surpreendentemente, logo em seguida quase sempre acaba votando favorável a ela.
Eu diria que o vereador Josias Diniz não está nem aí para o "PR", simplesmente faz o seu "meio de campo" por depender da sigla partidária para continuar vivo na política. Politicamente falando, ele ainda não "saiu do armário", o que é lamentável, pois mostra total ausência de personalidade e caráter.

PR – INTRANSIGENTE
Esta condição não tem como deixar de creditar ao nosso bom amigo, vereador e presidente da Câmara Municipal, MANOEL DO BOTA. Ele ouve, mas se faz de surdo; enxerga, mas se faz de cego; sabemos que tem vontade de gritar, mas se faz de mudo. Age assim por sempre ter se posicionado favorável as atitudes da prefeita Ana Karin, mesmo sabendo, no seu íntimo, que ela não é merecedora do seu sacrifício e quase sempre "bota" tudo a perder.
A verdade é (e só não vê quem não quer), é que a prefeita Ana Karin se fez um fardo pesado nas costas do vereador Manoel do Bota que deve sujeitar-se ao penoso sacrifício, para não desagradar a cúpula do seu partido, mesmo sabendo que isso pode custar a sua reeleição no próximo pleito. Paciência, cada um sabe o fardo que pode transportar e aonde "bota" a mão!...

PR – INDESCENTE
Condição que não pode deixar de ser creditada a outra, senão à prefeita ANA KARIN ANDRADE, que tendo sido eleita por este partido, tem feito "dele gato" e sapato, pois nunca lhe dedicou nenhuma consideração, já que é mulher de vários partidos quando se trata de massagear o seu ego folclórico, avassalador e narcisista, bem como atingir seus interesses espúrios e mesquinhos. Nas últimas eleições mais uma vez ela puxou o tapete do presidente do "PR", deputado Valdemar Costa Neto, que também não lamento por ele, vez que ambos são "farinhas do mesmo saco". Valdemar e Ana Karin, é sabido, são capazes de tudo que for possível e imaginável para atingir seus objetivos. Sentimentos como escrúpulos e ética eles desconhecem quando sentem que seus interesses políticos podem estar em jogo.
Politicamente falando, se pudéssemos gravar um filme, tendo esta dupla, deputado Waldemar e prefeita Ana Karin como atores principais, "Bonnie e Clyde", é um nome bastante sugestivo (Com todo respeito a memória da dupla mas famosa que infernizou os Estados Unidos no início da década de "30").
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.