
É o que poderá acontecer em Cruzeiro nos próximos dias com a prefeita Ana Karin!"
O relatório referente à CEI da NTVC, que apura crimes como: Desvio de Verbas Públicas (FUNDEB – Educação), Fraudes a licitações, Formação de Quadrilha, Utilização de Meios de Comunicação de forma irregular (de acordo com as leis pertinentes dos meios de comunicação), etc., com as oitivas realizadas na Câmara Municipal de Cruzeiro, certamente irá apontar o pedido de cassação da prefeita Municipal de Cruzeiro, Ana Karin de Almeida, pois, conforme o relatório da Anatel – Agencia Nacional de Telecomunicação, que fiscaliza os meios de comunicação do país, a Prefeitura Municipal de Cruzeiro tem sim, o canal 32 para retransmissão, cuja geradora é a TV Brasil.
Em sendo assim ela, a Prefeitura Municipal não poderia, de forma alguma, inserir imagens neste canal, conforme vinha fazendo. A partir do momento que ficou comprovado por um órgão federal que a Prefeitura não tinha a autorização necessária, todo o dinheiro investido na NTVC se torna Improbidade Administrativa, devendo o investimento feito até o momento do fechamento da emissora, retornar aos cofres públicos.
Temos ainda as fraudes envolvendo a empresa "RN Uchoas ME", que foi colaboradora da campanha da então candidata à prefeita, Ana Karin, e que participou de vários certames de licitações, todos eles tendo como concorrentes comprovadamente "laranjas", como são conhecidos aqueles que emprestam seus nomes e se prestam a servir de "mula" para que outros atinjam seus objetivos, tudo isso, depois que a então candidata Ana Karin tornou-se prefeita do município.
O mais agravante de tudo, é que para a contratação do programa "Turma em Turma", foi utilizado verbas do FUNDEB – Educação, que é um dinheiro marcado, de uso específico.
A verdade e que a CEI se encontra praticamente encerrada e deverá nos próximos dias ser colocada a apreciação dos vereadores. Nesta oportunidade a população de Cruzeiro conhecerá, de fato, quem são os vereadores que a fazem representar. Aguarda-se a presença maciça do público nas dependências da Câmara Municipal, por ocasião da votação da CEI, para que os vereadores sintam a verdadeira responsabilidade que eles têm em mãos, como fiscalizadores do povo, e deixem de brincar, pensando que uma "Câmara Municipal" e uma "Escolinha do Gugu" é de ser tudo igual.
Independente da ação dos vereadores da Câmara Municipal, todo o processo se transformará também num prato feito para o Ministério Público, este sim, isento politicamente falando, não poderá agir de forma diferente!...

Reafirmando a condição de déspota, a prefeita Ana Karin, e não é novidade para ninguém, está buscando junto à cúpula dos poderes políticos em Brasília, o controle de todos os partidos constituídos em Cruzeiro, uma forma que encontrou para castrar as pretensões políticas da cidade. É sabido que ela está se utilizando da amizade que tem com o senador José Sarney, seu padrinho político e este, por sua vez, cheio de artimanhas, está fazendo valer o seu prestígio no Senado e assim envolvendo seus pares que, por sua vez, já que respiram diuturnamente a tática da "moeda de troca", parece que não estão titubeando em atendê-lo, visto que, Cruzeiro, neste caso, para eles nada mais representa que um grão de areia num deserto.
Aquilo que poderia ser classificado como um ato de esperteza da prefeita pode transformar-se em mais um "tiro saído pela culatra" já que, os integrantes dos partidos que estão se vendo preteridos de seus ideais políticos, massacrados pela ação ditatorial da prefeita, são unânimes em afirmar que ela pode sim, se apossar das siglas partidárias, mas não se apossará da consciência dos seus integrantes que, em "massa", saberão dar a ela a resposta na hora certa, ou seja; nas urnas eleitorais, nas eleições que se aproximam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.