
O OITAVO ERRO: Prefeita Ana Karin só funciona na base do "turma em turma"!
Dias desses, no seu programa matutino, o "Jornal Das Sete", que vai ao ar diariamente pela Rádio Mantiqueira, em Cruzeiro, o radialista Carlos Coelho destacou como manchete:
"Prefeita Ana Karin reformará a querida ESC-ESEFIC – Escola Hamilton Vieira Mendes"
Com todo respeito que eu gostaria de um dia voltar a ter pelo jurássico radialista, como sempre, ele mostrou-se mal intencionado, tendencioso e descompromissado com seus ouvintes que ele diz prezar tanto. Na verdade a prefeita Ana Karin não reformará por sua livre e espontânea vontade a ESC-ESEFIC; ela se viu intimada, obrigada a fazê-lo vez que, os poucos alunos que ainda restam naquela escola, e que já haviam determinado pelo seu "fechamento", estavam prontos para uma passeata de repúdio à sua administração que, nesses dois anos e seis meses de mandato não deu a menor atenção aquela, ai sim, querida ESC-ESEFIC, nossa primeira faculdade, trazida pelo ex-prefeito de memória saudosa, Hamilton Vieira Mendes, com 40 anos de bons serviços prestados a Cruzeiro e região.
Sem nenhuma sensibilidade ao apelo que vinha sendo feito, e toda imprensa sabia disso, inclusive o radialista Carlos Coelho, a prefeita Ana Karin permitiu que aquela instituição de ensino chegasse ao desespero de ter sua luz cortada, e seus prédios condenados a desabar a qualquer momento por falta de manutenção, bem como a desativação da piscina, de fundamental importância para a escola.
Então, no sábado pela manhã, 13/08, data escolhida para uma barulhenta passeata pelas ruas centrais da cidade em repúdio ao descaso dessa administração, não aconteceu porque um dia antes, na sexta-feira, a prefeita reuniu-se com os alunos e pediu "pelo amor de Deus" para que não fizessem isso, pois ela se comprometeria a tomar as providências necessárias (e o fez por escrito!). Disse que uma manifestação do tipo "afundaria" ainda mais a sua administração.
Percebam então que, se existe um mérito, o radialista Carlos Coelho deveria creditá-lo então somente aos alunos da ESC-ESEFIC, que só conseguiram que seus apelos fossem ouvidos pela prefeita, depois da atitude drástica que estavam determinados a tomar. A prefeita não tem mérito algum, pois ela só vai pra frente, quando empurrada, na base do "turma em turma"... A manchete correta seria: "Temendo novo vexame, prefeita se compromete reformar a ESC-ESEFIC".
Mas não foi apenas nessa manchete que Carlos Coelho se lambuzou com suas firulas espetaculosas. No decorrer desse mandato muitas outras manchetes do tipo "baba ovo", foram apresentadas pelo nosso "Coelhossauro". Vejamos então:
"Atendendo a reivindicações, prefeita Ana Karin concede aumento aos servidores municipais"
Na verdade a prefeita vinha fazendo linha dura, dificultando a concessão de aumento e outras reivindicações justas, pleiteadas pelos servidores municipais, e mais; não dando a menor atenção aos apelos do Sindicato dos Servidores Municipais, como se esse fosse um "zero à esquerda". O Sindicato, após todas as tentativas esgotadas de um entendimento, resolveu partir para uma greve de dois dias. Mais uma vez, indiferente e não acreditando nesta possibilidade, a prefeita resolveu "pagar pra ver", optando por colocar seus "lacaios serviçais" na rua, certa de que eles minariam o movimento. A prefeita Ana Karin acredita muito no seu poder de atemorizar e intimidar os seus subordinados.
Deu com os "burros n'água", pois a greve aconteceu, setores importantes da cidade foram paralisados, uma considerável confusão foi vista, com direito até mesmo a atropelamento de um grevista provocado pela ação irresponsável e truculenta de um oficial militar.
Ao perceber a "fria que havia se metido", a prefeita Ana Karin não teve alternativa senão chamar a cúpula dos grevistas, descer do pedestal onde se julgava intocável, calçar as sandálias da humildade e ceder a sua ignorância e autoritarismo. Portanto, a manchete correta seria:
"Truculência da prefeita Ana Karin perde para a determinação e coragem dos Servidores Municipais"
"Sensibilizada com o clamor público, prefeita Ana Karin anula aumento do SAAE"
Foi mais um tiro no pé dado pela prefeita. No transcorrer do ano de 2009 para 2010, enquanto os "miquinhos amestrados" da prefeita Ana Karin, leia-se, seu secretariado, todos de branco, na extinta NTVC, entoavam o cântico - "Hoje é um novo dia, um novo tempo, que começou, nesses novos dias, mais alegrias..." Lembram-se?
Pois é, enquanto o incauto cruzeirense acreditava nos novos dias e nos propagados "Dias Melhores para Cruzeiro", sem que ninguém pudesse imaginar, a prefeita já havia assinado um aumento para a tarifa de água na ordem de 70%. Um verdadeiro "rombo" que pegou a todos com as "calças nas mãos".
E foi nos primeiros dias do ano de 2010 que os cruzeirenses tomaram conhecimento do "ferro" presenteado pela prefeita Ana Karin, um verdadeiro "Deus nos acuda." O Jornal Regional não se furtou das denuncias, já que a imprensa oficial, toda ela, permaneceu calada, em cumplicidade com a prefeita Ana Karin. Enfim o "bafafá" foi geral, e o que fez a prefeita ao perceber que o tiro havia saído pela culatra?...
Contando com o aval do Carlos Coelho, foi para a rádio e, numa mentirada danada, inclusive usando o deputado Samuel Moreira que falou ao vivo de São Paulo, soltou manchete cínica e estúpida (citada acima!), deixando muitos dos ouvintes da emissora irritados, vez que não estão suportando mais tanta enganação patrocinada pelo "Matusalém da radiofonia". A manchete correta deveria ser:
"Prefeita reconhece sua estupidez e revê índices abusivos concedido pelo SAAE"
"Prefeita merecia receber um Voto de Aplauso e não a abertura de CEIs"
Mais uma pérola do "Mister Gagá" da radiofonia cruzeirense (masculino de Lady Gaga).
Na ocasião em que foram abertas duas CEIs (Comissão Especial de Inquérito), contra a administração Ana Karin e que deveriam ser amplamente divulgadas pela imprensa cruzeirense, em especial as rádios que falam de tudo e todos, menos da atual administração, imediatamente o radialista e vereador Laudelino Augusto divulgou que as contas de 2009 da prefeita Ana Karin haviam sido aprovadas, o que, até hoje, não convenceu a muita gente e, mesmo que aprovadas, não é favor, mas sim uma atitude natural de quem anda age com honestidade. Quem faz apologia à honestidade nem sempre faz uso dela. Então, conta aprovada não é favor, mas então somente obrigação de qualquer governante bem intencionado.
Só que visando desviar e ofuscar os trabalhos das CEIs (uma que investiga denúncia sobre desvio do erário público em adiantamento de viagens, e outra, a aplicação de verbas, inclusive do FUNDEB, na emissora NTVC, fechada pela Anatel por estar irregular), Carlos Coelho se dedicou a noticiar com excessivo estardalhaço a aprovação das contas da prefeita, transformando o fato na "oitava maravilha" do mundo.
As contas da prefeita foram largamente noticiadas pelas rádios Mantiqueira, RC Vale e pelos jornais "baba-ovos"; pelos radialistas mais "baba-ovos" da prefeita: Paulo Antonio e José Rogério da rádio RC Vale; Carlos Coelho, Laudelino Augusto e Sandro Felipe, da rádio Mantiqueira, e pelo Ewerson da Banca, da "Rádio Peão" (este último, o meu fraterno abraço!).
Você, que acompanha esses órgãos de imprensa e cidadãos ligados à imprensa, ouviu ou leu algo a respeito dessas CEIs, que estão em andamento contra a prefeita?... A manchete correta seria:
"Abertura de CEI's investigará irregularidades no governo Ana Karin"
"Compromissada em cartório, prefeita afirma que SAAE jamais será vendido"
Esse bando ligado à administração municipal, suspeito de tentar vender o SAAE, hoje parece ter sossegado, ou pelo menos se aquietou. Desde o início desse governo de "Dias Melhores" para alguns privilegiados, vimos denunciando a possibilidade da venda do SAAE, observando vários fatores. Dentre as muitas tentativas suspeitas, a maior delas ficou por conta da última, quando esteve envolvido o diretor do SAAE, Rafic Simão, o irmão da prefeita, Emerson Andrade (que não saia das dependências da autarquia) e os vereadores Laudelino Augusto e a Maria do Postinho. Na verdade, mentindo para a população, foi recolhida mais de cinco mil assinaturas sob alegação de que seriam para solicitar melhorias na rede de esgoto, salvo engano, quando, na verdade, depois com todo o processo de assinaturas nas mãos, o teor do requerimento foi modificado, pedindo pela venda do SAAE.
Assim chegou esse abaixo-assinado à Câmara que, após a chuva de denúncias e descoberta a possibilidade de falcatrua e safadeza, uma pessoa conhecida por "Geni", que protocolou o processo na Casa de Leis, orientada pelos verdadeiros interessados que a contrataram para o "serviço sujo", retirou o abaixo-assinado e não se falou mais nisso.
Sem dúvida alguma foi uma sujeira envolvendo, como já falado; o diretor do SAAE, Rafic Simão; o irmão da prefeita Emerson Andrade e os vereadores Laudelino Augusto e a Maria do Postinho, que torcem até hoje para que o caso caia no esquecimento.
E o que fez a prefeita, mais uma vez com o apoio do radialista Carlos Coelho?... (sempre ele!).
Foi para o Jornal das Sete e, numa choradeira danada, disse que tinha documento em cartório, do tempo da campanha, compromissado de não vender o SAAE. A verdade é que, se não estivéssemos atentos, o SAAE já teria sido vendido com compromisso em cartório e tudo mais. A manchete correta seria:
"Venda do SAAE é protocolada na Câmara Municipal"
FINALIZANDO: Acredito que se procurarmos por mais aberrações patrocinadas pelo radialista Carlos Coelho, o "Guru" da prefeita Ana Karin, certamente serão encontradas. Percebam que a prefeita Ana Karin só funciona na base do "Turma em Turma", ou seja, do empurrão, sob pressão, e disso o radialista Carlos Coelho sabe fazer com perfeição, tanto é que, cúmplice antigo da prefeita, ele tem bons motivos para continuar EMPURRANDO e dando apoio aos desmandos e desmazelos dela, afinal, ele é bem recompensado com os polpudos aluguéis que recebe do Poder Público.
Assim, até eu, se não tivesse responsabilidade com a minha consciência, conduta e moral, pois no Jornal Regional é assim; VOCÊ PODE ATÉ SUJAR SUAS MÃOS, MAS NÃO SUJA, JAMAIS, A SUA DIGNIDADE.
Respostas: 1) relógio do Carlos Coelho; 2) Germe de trigo (direita); 3) rosto em cima da cabeça do ver. Toko (esquerda); 4) tronco de árvore (direita); 5) menina ao fundo (direita); 6) alça da blusa da garota de gola azul; 7) rapaz ao fundo (esquerda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.